Os podcasts de crime são uma tendência nos dias que correm. Há cada vez mais pessoas a ligar-se a um conteúdo que os arrasta para situações de autêntico suspense. Ainda não sabemos exatamente o que fascina estas pessoas (nas quais estamos incluídos), pelo que em vez de tentar explicar, passamos a mostrar alguns dos podcasts deste género que nos têm deixado verdadeiramente agarrados ao formato.

 

Dropout

Muito se tem escrito sobre Elizabeth Holmes, CEO da Theranos. Por exemplo, um artigo do Wall Street Journal de 2015 expôs a sua empresa como uma farsa. Contudo, poucas narrativas têm ido de forma tão profunda ao interior de Holmes como The Dropout.

Neste podcast produzido pela ABC News são entrevistados antigos empregados e investidores da Theranos. Todos descrevem em detalhe as mentiras de Holmes, que tiveram repercussões significativas. Afinal, levou ao engano de vários investidores de Silicon Valley. Além disto, ilustrou as fragilidades inerentes às start-ups e que permitiram o sucesso de Holmes.

 

The Shrink Next Door Bloomberg Podcast
Fonte: Bloomberg

The Shrink Next Door

Este podcast conta-nos uma história bizarra conduzida pelo carismático Joe Nocera, jornalista do New York Times, que mergulhou no caso do desaparecimento do seu vizinho e psiquiatra, Ike Herschkopf.

The Shrink Next Door olha para a forma como a terapia, em casos muito especiais… pode dar para o torto. Com efeito, alguns dos pacientes de Herschkopf, entrevistados neste podcast, demonstram-no.

 

Root of Evil

A história deste podcast de crime já inspirou um filme com Scarlet Johansson e… um vídeo jogo! Afinal, trata-se da vida do clã Hodel, no qual o patriarca, George, era não só o médico das estrelas de Hollywood como ainda… o principal suspeito de um assassinato de 1947. Essa foi a conclusão a que chegaram Yvette e Rasha, netas de George, que mergulharam na história da sua família e encontraram alguns segredos obscuros.

 

Dirty John, um dos podcasts de crime mais ouvidos

Dirty John mergulha, de forma profunda, nos atos de John Meehan, um vigarista que se fazia passar por médico da Marinha em sites de encontros. Foi assim que conheceu a empresária Debra Newell. Durante vários anos de relação, Debra foi manipulada ao ponto de cortar relações com amigos e família. Os detalhes são grotescos e são contados neste podcast. Foi, ainda, adaptada para série de televisão.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.