A saga jurássica continua! Agora com Jurassic World.

Antes de mais, importa saber onde tudo começou. Em 1990, Michael Crichton escreveu o livro de ficção científica Jurassic Park e a Universal Studios não perdeu tempo em adquirir os direitos de autor e, três anos depois, lançou o primeiro filme do franchise Jurassic Park. Posteriormente, foram lançados 5 filmes e o 6º prepara-se para estrear. Há 5 coisas que achamos que deves saber antes de entrares nesta aventura.

 

 

O fim da 2ª trilogia… pode não ser o fim do franchise Jurassic Park

Em 32 anos, o franchise Jurassic Park criou duas trilogias. Em primeiro lugar surgiu a saga Jurassic Park à qual se seguiu a do Jurassic World, que termina agora.

Antes de “Jurassic World: Dominion” foram lançados os filmes “Jurassic World”, em 2015 e “Jurassic World: Fallen Kingdom” em 2018.

Apesar de se fechar mais um ciclo de três filmes, a verdade é que o franchise pode ter sequência numa nova série, tal como aconteceu após a primeira trilogia.

 

É o filme mais longo do franchise Jurassic Park

Jurassic World: Dominion terá 2 horas e 26 minutos e será o mais longo dos 6 filmes na saga jurássica.

Ainda assim, a diferença não é significativa para os outros filmes, que tiveram uma duração de 2 horas, com exceção de Jurassic Park III, que teve apenas uma hora e 32 minutos.

 

O filme da Saga Jurassic World com mais dinossauros

Independentemente da quantidade, sem dinossauros, não há Jurassic Park. E a verdade é que este último filme da saga Jurassic World vai ter mais do que os seus antecessores.

O designer John Nolan criou 18 dinossauros animados, em tamanhos variados. Entre eles, estão os Velociraptors com penas e o Giganotosaurus.

 

Sem olhar a gastos

Não há almoços grátis. Nem dinossauros. Assim, o novo filme teria sempre de ter um determinado orçamento para ser realizado e verdade é que não se pode dizer que tenha sido um filme propriamente barato. Em suma, custou 165 milhões de dólares.

 

Pós-produção teve ajuda do público

O realizador Colin Trevorrow terminou a pós-produção do filme num celeiro atrás de sua casa, no Reino Unido.
Contudo, teve uma ajudinha de alguns dos seus amigos e de fãs do franchise, que viram o filme ainda incompleto, deixando-lhe algum feedback quanto a mudanças que pudessem ser feitas. Ou seja, este filme teve um esforço coletivo entre público e a equipa de realização.

Agora que sabes estas curiosidades, podes aventurar-te no último filme da triologia Jurassic World. O filme estreou no dia 9 de junho de 2022 em Portugal.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.