O Daredevil foi um dos primeiros heróis a saltar das páginas de banda desenhada para os ecrãs de televisão. Aliás, este super-herói tem, até, algum estatuto de pioneiro neste sentido. Afinal, depois de em 2003 ter saído o seu filme, a respetiva série de Netflix foi das primeiras da Marvel a ser adaptada.

Contudo, apesar desta visibilidade, há certas coisas que só os fãs de BD sabem acerca do Daredevil. Neste artigo, deixamos 4:

 

O seu uniforme era amarelo

Atualmente, o Daredevil usa fato vermelho, e tem uma máscara com chifres. O vestuário alternativo é, reconhecidamente, preto. No entanto, o primeiro fato era muito diferente. Quando Daredevil estreou, usava um fato amarelo e preto brilhante.

Contudo, este fato chamativo não durou muito tempo. Com efeito, Matt só o usou para seis edições antes de trocar para algo um pouco menos barulhento.

Daredevil já teve visão

No caso, foi Moon Dragon que o ajudou, no contexto de uma colaboração que estabeleceu com Daredevil. Contudo, isto teve o revés de tirar o sentido de radar, pelo que teve de voltar ao normal.

Daredevil Kingpin
Fonte: Marvel

Já recorreu à ajuda do Kingpin

Matt passou um período em São Francisco, após confessar em tribunal que era o Daredevil. Enquanto esteve fora, Foggy, melhor amigo e sócio de Matt, foi diagnosticado com cancro… na pior altura. Aí, entrou em ação The Shourd que começou a atacar os seus amigos.

Desesperado perante esta situação, Matt recorreu ao Kingpin para proteger os seus amigos durante a sua ausência. Contudo, isto revelou-se infrutífero, já que, como de costume, tentou arruinar a vida do Daredevil.

 

Daredevil causou a morte do pai de Electra

Numa das primeiras abordagens enquanto super-herói, Matt Murdock tentou salvar Elektra e o seu pai Hugo, que tinha sido raptado. É certo que conseguiu salvar Elektra, mas a sua falta de experiência levou a um erro com consequências trágicas. Afinal, ao empurrar um dos seus raptores por uma janela, desencadeou tiros por parte da polícia que atingiram Hugo em fogo cruzado.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.